Vereadores discutem projetos importantes para o município em Sessão Ordinária

por Lívia Mel / Ascom CMP — publicado 21/03/2024 00h00, última modificação 05/04/2024 11h22
.

Em mais uma manhã de debates legislativos, a Câmara de Parnamirim realizou a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo. Durante a sessão, a vereadora Fativan Alves e o vereador Michael Borges requisitaram o uso da tribuna.

A vereadora Fativan apontou, em sua fala, as providências que devem ser tomadas para a resolução das enchentes e pontos de alagamento, além de suas consequências, no bairro de Emaús. A parlamentar também falou sobre a audiência pública realizada na noite da quarta-feira, 20, sobre o assunto.

Já o vereador Michael Borges falou sobre a publicação do relatório de selecionados para o Programa de Castração de Cães e Gatos, informando que, em breve, a população poderá levar os animais para serem castrados. O parlamentar também enfatizou a importância da convocação de servidores públicos para ocupar os espaços, destinados aos concursados, que estão em carência, promovendo o serviço de qualidade à população parnamirinense. Também foi abordado o sucesso da Audiência Pública sobre o Previne Brasil.

Aprovações

Na ocasião, foram aprovadas duas redações finais, um projeto de decreto legislativo e dois requerimentos legislativos. Entre eles, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2024, que concede a Medalha de Honra ao Mérito Professora Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, a primeira vereadora de Parnamirim, eleita em 1992.

registrado em: