Colégio Salesiano Dom Bosco recebe homenagem pelos seus 15 anos na Câmara de Parnamirim

por Gillyard da Silva Santos publicado 02/04/2024 20h59, última modificação 02/04/2024 20h59

Sessão Solene marcou os 15 anos do Salesiano Dom Bosco, com homenagens na noite desta segunda-feira, 4, na Câmara de Parnamirim. A proposição foi do vereador Thiago Fernandes e a solenidade contou com a presença do vereador e presidente da Casa Legislativa, Wolney França, além do deputado Taveira Júnior, do diretor dos Colégios Salesianos São José, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, professores, funcionários e representantes do colégio. "É uma emoção gigante ser o propositor dessa sessão solene, tanto por ter sido aluno e por ter tido o privilégio também de ser professor do Salesiano Dom Bosco", ressaltou Thiago Fernandes.  

Durante a solenidade, o Pe. Ilmário recebeu uma Moção de Congratulações pelo aniversário. "Esta comemoração nos faz lembrar que a vida é dinâmica, devemos crescer, acompanhar os tempos e estender os nossos projetos, entre outras iniciativas, como marca desses 15 anos, ainda neste ano, teremos a alegria de inaugurar um novo espaço do colégio que beneficiará não só a comunidade educativa, mas a sociedade parnamirinense, o sonhado Ginásio Dom Bosco", afirmou.  

O deputado estadual Taveira Júnior agradeceu o convite para participar da solenidade e falou sobre a importância do colégio para o município. "Há 15 anos, recebemos a unidade do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim, e é muito gratificante para a cidade ter recebido o colégio em uma área que tanto cresce, trazendo um ensino de qualidade e, além disso, proporcionou muitos empregos para toda a população de Parnamirim e região metropolitana", disse.

Wolney França também ressaltou a importância do colégio para o desenvolvimento do município. "A gente sabe que quando a escola chegou havia um cenário, no início, e hoje é um cenário totalmente mais moderno e mais desenvolvido daquela região que faz com que nós, do poder público, tenhamos mais desafios para contribuir naquela localidade, como por exemplo, na mobilidade urbana. Então, a escola não só trouxe para nossa cidade a qualidade do ensino, mas também contribui para o desenvolvimento da região".

error while rendering plone.comments