Câmara de Parnamirim aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal do Legislativo

por Simone Santos Ascom/CMP — publicado 26/03/2024 00h00, última modificação 05/04/2024 11h46

A Casa Legislativa realizou, nesta terça-feira (26), sua 20ª Sessão Ordinária de 2024. Na ocasião, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 228/2023, que institui a Semana Municipal do Legislativo nas escolas, com o objetivo de fornecer informações de funcionalidade e atribuições da Câmara de Parnamirim, de autoria do vereador Thiago Fernandes.

Durante a sessão, o vereador Gustavo Negócio fez uso da tribuna para falar sobre as adversidades encontradas pela classe artística no município de Parnamirim com a proibição de som e de música ao vivo em estabelecimentos. “Essa Casa precisa se pronunciar. Existem leis que podem ser mudadas e devemos nos posicionar quanto a isso”, disse o vereador.

Já a vereadora Fativan Alves usou a tribuna para tratar da sessão solene realizada na segunda-feira, em homenagem aos 25 anos do Jornal Potiguar Notícias. “Foi uma noite muito linda e emocionante”, afirmou. Além disso, pediu explicações ao Poder Executivo Municipal acerca das contratações temporárias na área da saúde no município de Parnamirim.

Aprovações

Ao todo, foram aprovados uma redação final, um requerimento legislativo, três emendas, duas moções de aplausos e três projetos de lei.

A audiência pública foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do Youtube da Câmara de Parnamirim